CAPITULO 05
BOSCH
SISTEMA BOSCH 5.3
PÁLIO 16V
GOL a partir de03/96
PARATI a partir de 03/96
CORSA SEDAM
O sistema 5.3 possue acima de tudo dimenções reduzidas e difere dos anteriores por possuírem uma válvula de isolação e outra de descarga.A diferença entre eles está na forma de contagem dos códigos de piscadas da lâmpada de anomalias. |
1-Como localizar Unidade Hidráulica
Localização |
Incorporada a U.C.E |
Localização |
Próximo cilindro Mestre |
CÓDIGO DE FALHAS FIAT PALIO 1.6 16V
FIAT PALIO 16V
CÓDIGO DE PISCADAS | COMPONENTES |
DEFEITO |
12 | ---- |
Nenhum defeito memorizado |
16 | Válvula dianteira esquerda (EV) Manutenção da pressão | Com defeito |
17 | Válvula dianteira direita (EV) Manutenção da pressão | Com defeito |
19 | Relé das válvulas | Com defeito |
25 | Volante dentado | Incorreto |
26 | Válvula traseira esquerda (EV) Manutenção da pressão | Com defeito |
27 | Válvula traseira direita (EV) Manutenção da pressão | Com defeito |
28 | Válvula dianteira esquerda (AV) Diminuição da pressão | Com defeito |
29 | Válvula dianteira direita (AV) Diminuição da pressão | Com defeito |
31 | Válvula traseira esquerda (AV) Diminuição da pressão | Com defeito |
32 | Válvula traseira direita (AV) Diminuição da pressão | Com defeito |
35 | Motor da bomba | Com defeito |
37 | Interruptor da luz de freio | Com defeito |
39 | Sensor de rotação dianteiro esquerdo | Sinal defeituoso/ sem sinal |
41 | Sensor de rotação dianteiro esquerdo | Interrupção/ curto circuito |
42 | Sensor de rotação dianteiro direito | Sinal defeituoso/ sem sinal |
43 | Sensor de rotação dianteiro direito | Interrupção/ curto circuito |
44 | Sensor de rotação traseiro esquerdo | Sinal defeituoso/ sem sinal |
45 | Sensor de rotação traseiro esquerdo | Interrupção/ curto circuito |
46 | Sensor de rotação traseiro direito | Sinal defeituoso/ sem sinal |
47 | Sensor de rotação traseiro direito | Interrupção/ curto circuito |
48 | Tensão da bateria | Muito baixa |
55 | Unidade de comando | Com defeito |
56 | Autodiagnóstico - código de piscadas | Falha de operação |
Como ativar o código de piscadas?
Para ativar o código de piscadas interligar os pinos "1" e "2" no conector. |
Ligar e desligar a ignição 20x. |
CÓDIGO DE LAMPEJANTE DE DEFEITOS GOL/PARATI
GOL/PARATI
CÓDIGO DE PISCADAS | COMPONENTES |
DEFEITO |
12 | ---- |
Nenhum defeito memorizado |
13 | Unidade de comando | Com defeito |
14 | Sensor de rotação traseiro esquerdo | Sinal defeituoso/ sem sinal |
15 | Sensor de rotação dianteiro direito | Sinal defeituoso/ sem sinal |
21 | Sensor de rotação traseiro direito | Sinal defeituoso/ sem sinal |
22 | Sensor de rotação dianteiro esquerdo | Sinal defeituoso/ sem sinal |
23 | Sensor de rotação traseiro esquerdo | Interrupção/ curto circuito |
24 | Sensor de rotação dianteiro direito | Interrupção/ curto circuito |
25 | Sensor de rotação traseiro direito | Interrupção/ curto circuito |
31 | Sensor de roatção dianteiro esquerdo | Interrupção/ curto circuito |
32 | Interruptor da luz do freio | Com defeito |
33 | Tensão da bateria | Muito baixa |
34 | Volante dentado | Incorreto |
35 | Relê das válvulas solenóide | Com defeito |
41 | Motor da bomba | Com defeito |
42 | Válvula traseira esquerda (AV) Diminuição da pressão | Com defeito |
43 | Válvula traseira esquerda (EV) Manutenção da pressão | Com defeito |
44 | Válvula dianteira direita (AV) Diminuição da pressão | Com defeito |
45 | Válvula dianteira direita (EV) Manutenção da pressão | Com defeito |
51 | Válvula traseira direita (AV) Diminuição da pressão | Com defeito |
52 | Válvula traseira direita (EV) Manutenção da pressão | Com defeito |
53 | Válvula dianteira esquerda (AV) Diminuição da pressão | Com defeito |
54 | Válvula dianteira esquerda (EV) Manutenção da pressão | Com defeito |
Como ativar o código de piscadas?
Para ativar o código de piscadas interligar os pinos "2" e "3" no conector. |
Como apagar a memória de falhas?
1-Interligue os pinos (2) e (3). 2- Ligar a ignição (não é necessário ligar o motor) . O código de piscadas deverá iniciar. 3-Interromper a ligação entre os pinos (2) e (3), manter por 1 segundo e religar. A lâmpada do ABS no painel deverá acender e permanecer acesa. 4- Repetir o passo 3 mais 2 vezes seguidas. Obs: O tempo total das 3 operações desliga/liga não deve ser superior a 10 segundos. 5- Aguarde a lâmpada ABS no painel apagar. A memória de falhas está apagada. 6- Desligue a ignição. 7- Interromper a ligação entre pinos (2) e (3). |