CAPITULO 12

 

 

APLICATIVO FIAT

 

Boscho Motronic

M 1.5.4

Tipo 1.6ie

Esquema Elétrico

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Como funciona o Sistema 

 

1- Como funciona o circuito elétrico do AC desligado?

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Como Funciona

1 - O sinal de temperatura é recebido pelo Termostato de Arrefecimento e reage abrindo ou fechando os contatos.

2 - Com o 1° contato fechado faz massa para a Eletroventilador de Arrefecimento na Baixa Velocidade.

3 - Através dos pinos 86 do Relê do Eletroventilador de Alta Velocidade aciona o Eletroventilador de Arrefecimento na velocidade Alta.

 2 - Como Funciona o Circuito Elétrico do AC Ligado?

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Como Funciona

1 - A o ligar o AC o Relê do Eletroventilador da Caixa de Ar é energizado acionando ao Pressostato de 3 níveis que verifica limites de pressão baixa e alta para a garantia de funcionamento do sistema.

2- Se ambos contatos estiverem fechados vai 12V para UC, pinos 22.

3 - Como é feito gerenciamento da UC sob o AC.

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Como Funciona

1 - Ao receber o sinal de tensão a UC deve adequar a rotação do motor e faz massa para Bobina do Relê duplo – plena carga/ Eletroventilador caixa de ar pino 30 para que se ligue a Polia eletromagnética do compressor e Eletroventilador Caixa de ar.

2 - A UC desliga o Compressor toda vez que for feita uma solicitação de potência como uma ultrapassagem ou outra solicitação.

3 - Sempre que a pressão ultrapassar certo nível o terceiro contato do Pressostato de 3 Níveis se fecha e faz massa para o Relê Temporizado pelo pino P do relê daí aciona o Eletroventiladores de Arrefecimento na baixa velocidade .

4 - Se o mesmo sinal persistir pôr 08 a 13 segundos é feito massa no pino 86 do Relê Temporizado, 85 do Relê do Eletroventilador de Alta Velocidade e acionando Eletroventiladores de Arrefecimento.

 

4 - Como testar o Relê Duplo de Plena Carga e Eletroventilador da Caixa de Ar na 1° Velocidade?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-) recebe sinal através do pino 30 da UC.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) com AC ligado acionando o comutador de Velocidade e comando de climatização.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) fusivel F13 para o pino 87 do Relê De ignição.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê Positivo (+) através do Fusivel de 15A pela linha + 30 da Bateria.

5 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87b do Relê Positivo (+) com chave ligada acionando a Polia Eletromagnética.

 

5 - Como testar o Relê Temporizador?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Negativo (-) recebe sinal da resistencia.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) do fusivel F13 pela linha do terminal 87 do Relê de Ignição.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-) recebe sinal do pino 86 do Relê de Alta Velocidade.

6 - Como testar o Relê do Eletroventilador de Velocidade Alta?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Negativo (-)

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Negativo (-) sinal para o Resistor e Eletroventilador de Arrefecimento.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) alimentado pelo Fusível de 40A pela linha +30 da Bateria

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-) envia sinal a o Relê Temporizador e Termostato de Arrefecimento de Duplo Contato

7 - Como testar o Relê da Ignição?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Negativo (-).

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Positivo (+) alimentado pela +15 da Chave de Ignição.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) com Ignição Ligada alimenta o Eletroventilador da Caixa de Ar.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) é ligado da linha +30 da Bateria.

8 - Como testar o Relê do Eletroventilador Caixa de Ar?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-).

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) do fusível F13 vem do pino 87 do Relê de ignição.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) ligado ao terminal 1 Comutador de Velocidade.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) pelo Fusível de 30A da linha +30 da Bateria.