CAPITULO 14

 

 

APLICATIVO FIAT

 

Magnetti Marelli

IAW 4U3-P8

Tipo 2.0 16V

Esquema Elétrico

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Como funciona o Sistema 

 

1- Como funciona o circuito elétrico do AC desligado?

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Como Funciona

1 - O sinal de temperatura é recebido pelo Termostato de Arrefecimento e reage abrindo ou fechando os contatos.

2 - Com o 1° contato fechado faz massa para a Eletroventilador de Arrefecimento na Baixa Velocidade.

3 - Através dos pinos 86 do Relê do Eletroventilador de Alta Velocidade aciona o Eletroventilador de Arrefecimento na velocidade Alta.

 2 - Como Funciona o Circuito Elétrico do AC Ligado?

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Como Funciona

1 - A o ligar o AC o Relê duplo/ Eletroventilador Caixa de ar é acionando pelo endereço ECA ao Pressostato de descongelamento este verifica limites condições de descongelamento no evaporador e Pressostato de 3 níveis.

2- Se ambos contatos estiverem fechados vai 12V para UC, pinos 21.

 

3 - Como é feito gerenciamento da UC sob o AC.

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Como Funciona

1 - Ao receber o sinal de tensão a UC deve adequar a rotação do motor faz massa para a bobina do Relê Plena carga pino 16, para que se liga a Polia Eletromagnética do compressor.

2 - A UC desliga o Compressor toda vez que for feita uma solicitação de potência como uma ultrapassagem ou outra solicitação.

3 - Sempre que a pressão ultrapassar certo nível o terceiro contato do Pressostato de 3 Níveis se fecha e faz massa para o Relê Temporizado pelo pino P do relê daí aciona o Eletroventiladores de Arrefecimento na baixa velocidade .

4 - Se o mesmo sinal persistir pôr 08 a 13 segundos é feito massa no pino 86 do Relê Temporizado, 85 do Relê do Eletroventilador de Alta Velocidade e acionando Eletroventiladores de Arrefecimento.

4 - Como testar o Relê Duplo do  Eletroventilador da Caixa de Ar na 1° Velocidade?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-) ligado ao terminal 5 do Comutador de velocidade e Comando de climatização.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) com AC ligado acionando o Comutador de Velocidade e comando de climatização.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) fusivel F13 para o pino 87 do Relê De ignição.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê Positivo (+) através do Fusivel de 15A pela linha + 30 da Bateria.

5 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87b do Relê Positivo (+) com chave ligada acionando o Pressostato de Descongelamento.

 

5 - Como testar o Relê Temporizador?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Negativo (-) recebe sinal da resistor e Relê do eletroventilador Alta velocidade.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) do fusivel F13 pela linha do terminal 87 do Relê de Ignição.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-) recebe sinal do pino 86 do Relê de Alta Velocidade.

 

6 - Como testar o Relê do Eletroventilador de Velocidade Alta?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Negativo (-).

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Negativo (-) sinal para o Resistor e Eletroventilador de Arrefecimento.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) alimentado pelo Fusível de 40A pela linha +30 da Bateria

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-) envia sinal a o Relê Temporizador e Termostato de Arrefecimento de Duplo Contato

7 - Como testar o Relê da Ignição?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-).

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) alimentado pela +15 da Chave de Ignição

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) com Ignição Ligada alimenta o Eletroventilador da Caixa de Ar.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) pelo no compartimento do motor da linha +30 da Bateria.

8 - Como testar o Relê do Eletroventilador Caixa de Ar?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-).

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) do fusível F13 vem do pino 87 do Relê de ignição.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) ligado ao terminal 1 Comutator de Velocidade.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) pelo Fusível de 30A da linha +30 da Bateria.

 

9 - Como testar o Relê plena Carga?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-) recebe sinal do pino 16.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+)do fusível F13 vem do pino 87 do Relê de ignição.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) ligado na Polia Eletroventilador.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) pelo Fusível de 15A da linha +30 da Bateria.