CAPITULO 42

 

 

APLICATIVO GM

 

Bosch Motronic

M1.5.1

 

Omega 3.0 TA

Esquema Elétrico

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Como funciona o Sistema

 

1- Como funciona o circuito elétrico do AC desligado?

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Como Funciona

1 – Funcionamento em condições normais do motor o sinal de temperatura sentido pelo Termostato de Arrefecimento faz massa para Relê Eletroventilador acionando o Eletroventilador de Arrefecimento.

02 - Como Funciona o Circuito Elétrico do AC Ligado?

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Como Funciona

1- Para ligar o ar condicionado, o usuário pressiona o Interruptor Ar condicionado (ON/OFF); mandando 12V ao Relê (1º Vel) do eletroventilador caixa de ar, acionando o Eletroventilador da Caixa de ar na Baixa Velocidade através do Comutador de Velocidades.
2- Pino 41 da UC recebe 12V do Interruptor Ar Condicionado e o Pressostato Duplo Contato também recebe 12V do Interruptor.
3 – Se todos os contatos estiverem fechados chegam 12V ao pino 40 da UC "ao receber sinal a UC corrige rotação" e 12V para a Polia eletromagnética do compressor

 

3 - Como é feito gerenciamento da UC sob o AC.

Como Funciona

1 – Funcionamento normal de funcionamento sempre que a pressão passar de um determinado nível o Interruptor de ciclagem faz massa para Relê Eletroventilador acionando o Eletroventilador Arrefecimento.

2- Motores 3.0 Transmissão automática, sempre que a temperatura passar de um determinado nível, o segundo contato se abre interrompendo o sinal de massa para a Polia Eletromagnética do compressor, através do Termostato ocorrendo o desacoplamento. Ao receber a solicitação no pino 41, a UC corrige a rotação do motor e faz massa no pino 25 para o acinamento do Relê de plena Carga, acoplado o compressor e mantém acoplado se houver massa no pino 01 do Módulo da Transmissão Automática.

4 - Como testar o Relê Principal?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Positivo (+) ligado no +15 da chave de ignição.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) ligado Fusível 47 30A ligado na linha +30 da bateria.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Negativo (-).

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê Positivo (+) Ligado no Relê do eletroventilador caixa de ar, Comutador de velocidades, Interruptor ar condicionado.

5 - Como testar o Relê (4º vel) do eletroventilador da caixa de ar?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Positivo (+) Ligado ao Comutador de Velocidades.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) ligado ao Comutador de Velocidades e Eletroventilador caixa de ar.

4 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Negativo (-).

5 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) ligado no Relê principal.

6 - Como testar o Relê (1º vel) Eletroventilador Caixa de ar?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Positivo (+) Ligado no pino 41 da UC.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Negativo (-).

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) ligado ao Comutador de Velocidade.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) Ligado no Relê Principal

7 - Como testar o Relê do Eletroventilador?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Negativo (-) Ligado no Termostato Arrefecimento Duplo contato e Interruptor de Ciclagem.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Positivo (+) Ligado no Fusível 28 10A ligado ao +15 da chave de ignição.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) ligado ao Eletroventilador Arrefecimento.

5 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) Ligado no Fusível 42 30A ligado a linha +30 da bateria.

8 - Como testar o Relê de Plena carga?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Negativo (-) Ligado no pino 30 do Relê transmissão automática.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Negativo (-) Ligados ao Termostato

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) ligado no Fusível 28 10A ligado ao +15 da chave de ignição.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Negativo (-) Ligado ao pino 25 da UC.

9 - Como testar o Relê de Transmissão Automática ?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Negativo (-) Ligado no Termostato Arrefecimento Duplo Contato.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Negativo (-) Ligados no pino 87 do Relê de Plena carga.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Positivo (+) ligado no Pressostato Duplo Contato.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Negativo (-) Ligado ao pino 01 do Módulo da Transmissão.