CAPITULO 44

 

 

APLICATIVO GM

 

 

Bosch Motronic

M1.5.1/M1.5.2

 

Omega 2.0

Esquema Elétrico

44001.jpg (186837 bytes)

 

  

Como funciona o Sistema

 

1- Como funciona o circuito elétrico do AC desligado?

44002.jpg (78509 bytes)

Como Funciona

1 – Funcionamento em condições normais do motor o sinal de temperatura sentido pelo Termostato de Arrefecimento faz massa para Relê Eletroventilador acionando o Eletroventilador de Arrefecimento.

 

02 - Como Funciona o Circuito Elétrico do AC Ligado?

44003.jpg (83694 bytes)

Como Funciona

1- Para ligar o ar condicionado, o usuário pressiona o Interruptor Ar condicionado (ON/OFF); mandando 12V ao Relê (1º Vel) do eletroventilador caixa de ar, acionando o Eletroventilador da Caixa de ar na Baixa Velocidade através do Comutador de Velocidades.
2- Pino 41 da UC recebe 12V do Interruptor Ar Condicionado e o Pressostato Duplo Contato também recebe 12V do Interruptor.
3 – Se todos os contatos estiverem fechados chegam 12V ao pino 40 da UC "ao receber sinal a UC corrige rotação" e 12V para a Polia eletromagnética do compressor

 

3 - Como é feito gerenciamento da UC sob o AC.

Como Funciona

1 – Funcionamento normal de funcionamento sempre que a pressão passar de um determinado nível o Interruptor de ciclagem faz massa para Relê Eletroventilador acionando o Eletroventilador Arrefecimento.

4 - Como testar o Relê Principal?

44004.jpg (71313 bytes)

TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Positivo (+) ligado no +15 da chave de ignição.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) ligado Fusível 47 30A ligado na linha +30 da bateria.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Negativo (-).

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê Positivo (+) Ligado no Relê do eletroventilador caixa de ar, Comutador de velocidades, Interruptor ar condicionado.

5 - Como testar o Relê (4º vel) do eletroventilador da caixa de ar?

44005.jpg (60407 bytes)

TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Positivo (+) Ligado ao Comutador de Velocidades.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) ligado ao Comutador de Velocidades e Eletroventilador caixa de ar.

4 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Negativo (-).

5 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) ligado no Relê principal.

6 - Como testar o Relê (1º vel) Eletroventilador Caixa de ar?

44006.jpg (65572 bytes)

TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Positivo (+) Ligado no pino 41 da UC.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Negativo (-).

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) ligado ao Comutador de Velocidade.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) Ligado no Relê Principal

7 - Como testar o Relê do Eletroventilador?

44007.jpg (57014 bytes)

TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Negativo (-) Ligado no Termostato Arrefecimento.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Positivo (+) Ligado no Fusível 28 10A ligado ao +15 da chave de ignição.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) ligado ao Eletroventilador Arrefecimento.

5 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) Ligado no Fusível 42 30A ligado a linha +30 da bateria.